segunda-feira, 6 de agosto de 2018

ENCONTRO NACIONAL - SALVADOR 2018


A realização do Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO, em Salvador, é uma escolha plena de sentidos.

Salvador é uma cidade única por sua história, sua cultura multifacetada, sua vibração, suas belezas naturais, mas é também um espaço incomparável do sincretismo que moldou a identidade brasileira. Sincretismo de crenças, origens étnicas, influências culturais, de sonhos de construção de um país capaz de absorver todas as influências para consolidar uma personalidade própria.

Capital da Bahia, estado que recebeu, pela primeira vez, a presença estrangeira, com a chegada das caravelas do descobrimento, Salvador foi o centro político e cultural que referenciou a história brasileira. Hoje, é o exemplo de um patrimônio de um povo que se reinventa continuamente.


Tudo isso faz parte do Encontro Nacional. Se o evento tem um valor em si por tudo que aporta de conhecimentos, vivências, troca de experiências, construção de vínculos, também terá o papel de proporcionar aos congressistas a vivência da inestimável riqueza de uma das cidades mais lembradas do Ocidente por sua importância histórica.

Inscreva-se já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário